Orientação e Coaching de Carreira

São programas para:

Transição de carreira

Planejamento de carreira

Desenvolvimento de liderança

Vocacional

Começamos com atividades de autoconhecimento (Jornada do Autoconhecimento). São questionamentos que te auxiliam a descobrir seus valores, habilidades, capacidades. Através de várias atividades proporcionamos a você a possibilidade de conhecer seus pontos fortes e seus pontos de melhoria. Depois analisamos quais comportamentos podem estar impedindo seu desenvolvimento e quais devem ser reforçados. Juntos traçamos metas e desenvolvemos um Plano de Desenvolvimento para alcançar seu objetivo.
O programa é totalmente customizado as suas necessidades. São dez encontros que duram cerca de uma hora e podem ser feitos semanalmente ou quinzenalmente conforme você desejar.
Utilizo a metodologia do IMS (Instituto Mauricio Sampaio), especialista em Coaching e Orientação de Carreira. O programa passa por cinco etapas descritas abaixo:

Diagnóstico de carreira

para fazer qualquer coisa na vida o primeiro passo é ter clareza. Você precisa ter clareza de como está o seu momento de carreira e o que busca a partir desse momento.

Autoconhecimento

seus motivadores, valores, interesses, competências.

Planejamento e Ação

tendo clareza e estabelecendo o caminho, precisa caminhar. Não adianta pensar, refletir e não partir para ação.

Avaliação e Autoavaliação

durante o programa avaliamos como você está indo e o que pode ser feito a mais para chegar no resultado desejado.

Pesquisa

vamos entender que tipo de trabalho faz mais sentido para você, quais as estratégias para buscar essa transição de carreira.

Benefícios do programa:

Testes Vocacionais

Atuo com um instrumento que oferece recursos para atividades de Orientação Profissional de jovens que estão no ensino médio ou no início da carreira acadêmica e em dúvida quanto a sua escolha profissional e de pessoas que estão em transição de carreira, descontentes com a profissão atual, mas sem saber qual escolha fazer. As questões levantadas na aplicação desse exercício  te ajudam a focar sua atenção em pontos importantes para aprofundar a exploração de interesses em diversas atividades profissionais. O processo se desenvolve nas seguintes etapas:

Área educacional,
Profissional e Pessoal

onde vamos coletar informações de diversos campos para entender melhor o seu perfil.

Preferência profissional

vamos avaliar juntos quais as áreas de preferência profissional dentro de 10 blocos que possibilitam maior clareza para fazer uma escolha mais assertiva.

Preferência de
atividades

vamos avaliar juntos quais as atividades que o jovem prefere também dentro de 9 blocos.

Fechando essa fase podemos explorar os dados levantados para se entender bem os seus motivadores para as escolhas profissionais, possíveis mudanças ou alterações.

Se sua carreira é importante para você, entre em contato comigo! Será um prazer construirmos essa jornada juntos!